dúvidas frequentes
Veja abaixo algumas perguntas que podem lhe ajudar no esclarecimento das suas dúvidas:



Filtros:
Sobre o app
O abastece-aí é um aplicativo do Programa Km de Vantagens, que contém uma conta digital, que opera em parceria com o Banco BV. Possui uma carteira digital, onde você pode cadastrar seus cartões e usar apenas o celular para fazer pagamentos.
Com o app, você também ganha cashback em todos os seus abastecimentos. A cada transação, você pode optar entre:
1% de cashback + acúmulo de KM (R$1 gasto = 1 KM acumulado)
Trocar seus KMs por mais cashback. Você pode chegar aos valores de 3% ou 5% do seu dinheiro de volta.
E é claro, você ainda pode trocar seu saldo de KMs por benefícios em mais de 40 parceiros.
Cadastro
Para começar seu cadastro, toque em “Quero me cadastrar” e siga as orientações do app. Tire alguns minutos para fazer isso com calma, pois é muito importante que ele esteja completo para que você tenha uma boa experiência.
Se você já se cadastrou anteriormente no programa, basta entrar com seu CPF e senha. O app também irá pedir que você valide o token de segurança que será enviado por SMS.
Se o problema não for resolvido, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
Por enquanto, alterações no cadastro só são possíveis pela nossa central de atendimento, no número (11) 3003 - 3424.
Para utilizar o app abastece aí, você não precisa cadastrar a placa do seu veículo.
Porém, você pode cadastrar essa e outras informações no site do Km de vantagens (www.kmdevantagens.com.br).
Dica: Além da placa, tenha em mãos o modelo, cor, quilometragem rodada e data da última revisão para atualizar o cadastro.
Para validar seu e-mail, é necessário que você ligue para a central de atendimento pelo número (11) 3003-3424.
Entre com seu CPF e senha no app e toque no botão “Abastece aí” do menu inferior da tela. Depois, toque em “Buscar postos” abaixo da ilustração. Verifique os postos no mapa e toque sobre qual você deseja favoritar. Nos detalhes, toque no botão “Favorito”.
Se não encontrar a função, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
Para alterar seus dados no cadastro, faça o seguinte:
Entre no site Km de Vantagens:
https://www.kmdevantagens.com.br/wps/portal/Applications/MarketPlace/duvidas-frequentes/fale-conosco
Preencha seus dados, escolha o assunto “Alteração de dados cadastrais”;
Adicione em “Arquivos” os seguintes documentos:
Documento com foto;
Uma foto sua que mostre a CNH ou RG próximo ao seu rosto;
Se quiser alterar o telefone cadastrado, adicione também um comprovante da linha (conta de pagamento ou captura de tela que prove que a linha é sua);
Inclua todos os detalhes que precisam ser alterados no campo "Sua mensagem”;
Clique em “Enviar mensagem”.
A alteração irá acontecer em até 5 dias úteis.
Caso encontre algum problema com os passos anteriores, entre em contato com a nossa Central pelo número (11) 3003-3424.
Login
Se você não conseguiu entrar no app, tente o seguinte:
Verifique seus dados de login, como CPF e senha;
Feche o app por completo e abra novamente;
Verifique na loja se o app está atualizado.
Se o problema não for resolvido, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
Para recuperar sua senha, insira seu CPF na tela de login e toque no botão “Esqueci minha senha”. Siga as orientações e cadastre uma nova senha.
Se o problema não for resolvido, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
O SMS de validação pode demorar alguns minutos para chegar, dependendo da sua operadora e da qualidade do sinal. Caso o SMS não chegue em 5 minutos:
Verifique se o número do seu celular está correto. Se não estiver, siga as orientações no app para alterar;
Verifique se o número do abastece-aí não está bloqueado no app de mensagens SMS do seu celular.
Se o problema não for resolvido, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
Caso você receba algum erro ao tentar entrar no app, verifique seus dados de login, aguarde 10 minutos e tente novamente.
Se o problema não for resolvido, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
Estamos trabalhando sempre para melhorar cada vez mais a experiência no abastece-aí. Porém, caso você encontre algum erro durante o uso do app e não souber como resolver, por favor, entre em contato com a gente para verificarmos pelo número (11) 3003 - 3424.
Nova regra de escolha de benefícios
Agora você tem garantido 1% de cashback + KM (R$1 gasto - 1KM acumulado) sempre que abastecer nos postos Ipiranga. Promocionalmente até o dia 31/12/2023, você ganhará 2KMs por real gasto no seu Posto favorito.
Você também pode escolher turbinar o cashback trocando seus KMs acumulados: troque 800 KMs por 3% de cashback ou 1.250 KMs por 5% de cashback.
Programa Km de Vantagens
O Km de Vantagens é o programa de fidelidade dos Postos Ipiranga. Através desse programa, é possível ganhar KMs que podem ser trocados por descontos em mais de 40 parceiros. Com o app abastece-aí, seus KMs acumulados também podem turbinar seu cashback no abastecimento.
Você pode ganhar KMs ao abastecer nos postos Ipiranga cadastrados e informar seu CPF ao frentista, ou, para ter mais benefícios, utilizar o app abastece-aí. Com ele, você pode escolher entre ganhar cashback e KMs ou usar seu saldo de KMs para turbinar seu cashback em 3% ou 5%.
No app, você pode trocar seus KMs acumulados por um % maior de cashback, ou ainda, trocar por descontos ou cashback em mais de 40 parceiros.
Sim. Seus KMs têm validade de 12 meses, a partir da data do acúmulo.
Conta digital
Para conferir seu saldo, entre no app abastece-aí e toque em “Conta”, no menu inferior. Nessa página, você poderá verificar suas últimas transações e o extrato completo, tocando no botão “Ver todas as transações”.
Por questões de segurança, o app abastece-aí possui alguns limites nas transações. Por isso, quando você atingir um limite, nós avisaremos. Mas não se preocupe, os limites são temporários.
Esses limites são definidos pela empresa e podem sofrer alterações a qualquer momento, sem informação prévia aos usuários. As transações canceladas também contam para os limites.
Confira a tabela a seguir para usuários:
Transação diária (24 horas) | |
Forma de pagamento | Limite |
Dinheiro | Até 2 transações. Máximo de R$ 300,00 no total. |
Cartão de crédito | Até 2 transações. Máximo de R$600,00 no total. |
Saldo em conta | Até 2 transações. Máximo de R$750,00 no total. |
Cartão de débito |
Máximo de R$600,00 no total |
Transação semanal (7 dias) | |
Forma de pagamento | Limite |
Dinheiro | Até 12 transações. Máximo de R$1.250,00 no total. |
Cartão de crédito | Até 12 transações. Máximo de R$1.500,00 no total. |
Saldo em conta | Até 12 transações. Máximo de R$1.500,00 no total. |
Cartão de débito | Até 12 transações. Máximo de R$1.500,00 no total |
Transação mensal (30 dias) | |
Forma de pagamento | Limite |
Dinheiro | Até 45 transações. Máximo de R$ 3.750,00 no total. |
Cartão de crédito | Até 45 transações. Máximo de R$ 3.750,00 no total. |
Saldo em conta | Até 45 transações. Máximo de R$ 4.500,00 no total. |
Cartão de débito | Até 45 transações. Máximo de R$3.750,00 no total. |
Tabela para parceiros Uber:
Transação diária (24 horas) | |
Forma de pagamento | Limite |
Dinheiro |
Máximo de R$ 350,00 no total. |
Cartão de crédito | Até 3 transações. Máximo de R$ 600,00 no total. |
Saldo em conta | Até 3 transações. Máximo de R$ 750,00 no total. |
Cartão de débito | Até 3 transações. Máximo de R$600,00 no total. |
Transação semanal (7 dias) | |
Forma de pagamento | Limite |
Dinheiro | Até 12 transações. Máximo de R$ 1.250,00 no total. |
Cartão de crédito | Até 12 transações. Máximo de R$ 1.800,00 no total. |
Saldo em conta | Até 12 transações. Máximo de R$ 2.000,00 no total. |
Cartão de débito | Até 12 transações. Máximo de R$1.800,00 no total. |
Transação mensal (30 dias) | |
Forma de pagamento | Limite |
Dinheiro | Até 48 transações. Máximo de R$4.000,00 no total. |
Cartão de crédito | Até 48 transações. Máximo de R$4.000,00 no total. |
Saldo em conta | Até 48 transações. Máximo de R$4.500,00 no total. |
Cartão de débito | Até 48 transações. Máximo de R$4.000,00 no total. |
A sua conta abastece-aí não possui taxas nem tarifas.
A função de saque ainda não está disponível para o abastece-aí. Caso você precise sacar algum valor, orientamos que transfira o valor para qualquer banco e realize o saque.
Esta transferência não possui taxas.
Pagamento
Em caso de cobrança duplicada, o estorno será feito automaticamente em até 24 horas. Se isso não acontecer, faça o seguinte:
Entre no site Km de Vantagens:
https://www.kmdevantagens.com.br/wps/portal/Applications/MarketPlace/duvidas-frequentes/fale-conosco
Preencha seus dados e escolha o assunto “Problemas com o pagamento”;
Se você pagou com o abastece-aí: adicione uma captura de tela em “Arquivos” mostrando os pagamentos duplicados na tela de Movimentações do abastece-aí (aba “Conta” > botão “Ver todas transações”);
Se você pagou diretamente: adicione uma captura de tela ou foto da sua fatura que constem as cobranças.
Informe a data das cobranças, o valor e os números das transações no campo "Sua mensagem”;Clique em “Enviar mensagem”.
A verificação irá acontecer em até 5 dias úteis.
Atenção: Caso você tenha pagado com cartão de crédito, o estorno poderá ser feito em até 2 faturas. Verifique a política de estorno com o seu banco.
Caso encontre algum problema com os passos anteriores, entre em contato com a nossa Central pelo número (011) 3003-3424.
Se a sua opção de pagamento for através do cartão de débito cadastrado no app, essa transação será estornada imediatamente.
Se você não reconhece um pagamento ou valor que esteja no seu extrato, fale com a gente pela central de atendimento no número (11) 3003 - 3424.
Entre no app abastece-aí, toque em “Conta” no menu inferior e, logo após, em “Novo cartão” no fim da tela. Preencha os dados solicitados e toque em “Cadastrar cartão”.
Se não encontrar a função ou não conseguir concluir o cadastro, fale com a gente pelo número (11) 3003 - 3424.
Você pode pagar no abastece-aí com cartão de débito, crédito, pré pago, carteira Paypal, dinheiro ou com o saldo da conta.
Para pagar com cartão de débito, crédito ou pré pago, cadastre-o no menu “Conta” do app e selecione o cartão desejado ao finalizar um pagamento.
Para pagar com carteira Paypal, basta fazer o vínculo com sua conta do app, clicando no menu “Conta” do app e depois selecionar essa opção quando finalizar um pagamento.
Para pagar com dinheiro, basta selecionar essa opção ao fazer um pagamento com o app. Um código será gerado, que deve ser apresentado ao frentista.
Para pagar com o saldo da conta, você precisa ter saldo positivo. Caso queira colocar mais dinheiro, você pode fazer uma transferência via Pix.
Você pode usar o abastece-aí nos postos Ipiranga participantes, ou em outros estabelecimentos que aceitem pagamentos por Pix QR Code ou Pix Copia e cola.
Por motivos de segurança, os bancos bloqueiam algumas transações efetuadas pelo cartão de crédito. Nesse caso, você deve entrar em contato com a instituição financeira do cartão.
As transações também podem ser negadas por limites atingidos no aplicativo, ou se alguma das normas de segurança foi infrigida dentro do app abastece-aí.
Caso não consiga utilizar seu cartão, você ainda pode utilizar o app pagando com dinheiro ou com o saldo da sua conta.
Se você teve algum tipo de problema com o pagamento, faça o seguinte:
Entre no site Km de Vantagens; https://www.kmdevantagens.com.br/wps/portal/Applications/MarketPlace/duvidas-frequentes/fale-conosco
Preencha seus dados e escolha o assunto “Problemas com o pagamento”;
Adicione uma captura de tela em “Arquivos” mostrando o pagamento na tela de Movimentações do abastece-aí (aba "Conta" > botão "Ver todas transações");
Informe a data do pagamento, o valor no campo e explique o que aconteceu no campo "Sua mensagem";
Clique em “Enviar mensagem”.
A verificação irá acontecer em até 5 dias úteis.
Caso encontre algum problema com os passos anteriores, entre em contato com a nossa Central pelo número (011) 3003-3424.
Ao cadastrar o seu cartão de débito será possível visualizar os Bancos e cartões aceitos no nosso aplicativo. Aceitamos os cartões dos bancos: Itaú, Inter, Next, Bradesco, Nubank, BV, Sicredi* e Caixa**.
*Os cartões Sicredi devem possuir os 6 primeiros dígitos iguais a: 527680, 512267 e 489167
**Os cartões da Caixa precisam ser os cartões virtuais que tenham os primeiros 6 dígitos iguais a:
Bandeira Visa: 439267, 451412
Bandeira Elo: 506722, 509023, 509030, 509105
O cartão de débito será aceito nos postos Ipiranga, lojas AmPm e Jetoil.
Pix
Sim, o PIX é um novo tipo de pagamento criado pelo Banco Central, e passou por todos os requisitos de segurança exigidos. Um jeito mais acessível e simples de movimentar o seu dinheiro.
Sim, você pode utilizar o PIX de qualquer instituição que aceite esse meio para qualquer outra que também aceite. O PIX vem para simplificar as transferências pra qualquer banco ou app de pagamentos. Você poderá transferir ou receber em segundos, não importa a hora ou o dia.
A chave aleatória também chamado de endereçamento virtual de pagamento é um conjunto de 32 caracteres que o Banco Central cria automaticamente. Ela é uma opção de chave para quem não quer passar o número do celular, o e-mail ou o CPF sempre que for receber uma transferência.
Sim. Dependerá apenas da empresa que você estiver comprando. O estabelecimento deverá disponibilizar o PIX como meio de pagamento e você vai poderá realizar suas compras de onde estiver.
Sim. Você pode usar chaves distintas para vincular as diferentes contas. Por exemplo, usar o número de telefone celular vinculado à conta corrente da instituição X, usar o CPF vinculado à conta p da instituição Y, usar o e-mail vinculado à conta de pagamento da instituição Z, etc.
Vale lembrar que não é possível vincular uma mesma chave a mais de uma conta.
Nesse caso, você poderá iniciar um procedimento de reivindicação de posse da chave direto no app abastece-aí.
Nesse caso, você precisará incluir uma nova chave usando seu novo número de telefone celular e excluir a chave referente ao número antigo.
Se você tem uma chave já vinculada a uma conta de outra instituição e gostaria de transferi-la para a conta abastece-aí, é necessário realizar a solicitação de portabilidade no app abastece-aí. Para isso, ao receber o pedido de confirmação da sua instituição de origem, você deverá acessar app dessa instituição e confirmar a portabilidade. Caso você já tenha encerrado a conta no banco de origem e, portanto, não tenha mais acesso ao aplicativo para efetuar a confirmação da portabilidade, essa instituição terá a obrigação de excluir a chave. Assim, ao invés de efetuar a portabilidade, você poderá simplesmente fazer um novo registro da chave.
Cashback
Cashback significa ter parte do seu pagamento de volta! No abastece-aí, você recebe até 5% do valor pago, diretamente na conta do app. E o melhor, você pode fazer o que quiser com esse dinheiro, inclusive transferir por Pix.
Para ganhar cashback no abastece-aí, você só precisa abastecer nos postos Ipiranga e usar o app para pagar. É possível ganhar cashback em todas as transações, além de turbinar seu cashback trocando seus KMs.
Você pode usar esse dinheiro como quiser, inclusive transferir por Pix.
Você também pode usar o dinheiro do cashback de forma integral ou como parte dos seus pagamentos para abastecimentos.
O valor deve cair na mesma hora, diretamente no saldo da sua conta.
Caso o valor não fique disponível, ligue para nossa central de atendimento no número (11) 3003 - 3424 para verificarmos.
Abastecendo com o app abastece-aí, você tem garantido 1% de cashback ou pode trocar seus KMs acumulados por 3% ou 5% de cashback.
Caso não receba seu cashback (parte do dinheiro de volta), faça o seguinte:
Entre no site Km de Vantagens; https://www.kmdevantagens.com.br/wps/portal/Applications/MarketPlace/duvidas-frequentes/fale-conosco
Preencha seus dados e escolha o assunto “Problemas com cashback";
Adicione uma captura de tela do erro ou problema em “Arquivos” mostrando o pagamento na tela de Movimentações do abastece-aí (aba "Conta" > botão "Ver todas transações");
Informe a data do pagamento e o valor no campo "Sua mensagem";
Clique em “Enviar mensagem”.
A verificação irá acontecer em até 5 dias úteis.
Caso encontre algum problema com os passos anteriores, entre em contato com a nossa Central pelo número (011) 3003-3424.
Conta Vendedor Ipiranga de Pista (VIP)
Sim, você pode. Existem algumas diferenças no ganho de benefícios dependendo da forma de pagamento usada, que são: Pagamento em dinheiro, você acumula 1 KM por transação, independente do valor abastecido. Pagando com outra forma de pagamento, você ganha 1% de cashback e 1KM por real gasto.
A Conta VIP do abastece-aí é uma conta digital que foi criada para que você, VIP do posto Ipiranga, possa abastecer o seu veículo e ganhar benefícios dentro do nosso app e do programa Km de Vantagens.
Importante:
O VIP fica expressamente proibido de liberar o seu próprio pedido;
O VIP fica proibido de compartilhar a sua conta e senha para utilização de terceiros, tendo o risco de ter a sua conta VIP bloqueada pelo abastece-aí;
Se você optar em pagar seu abastecimento em dinheiro, você só ganhará 1 Km por transação, independente do valor abastecido.
Sim, mas você que é VIP ficará proibido de liberar o seu próprio pedido.